Assessores de vereadores de Uberaba vão ter que ‘bater ponto’
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, declarou que vai acatar determinação do MPMG e cobrar o registro de presença
compartilhe
Siga noA Câmara Municipal de Uberaba (CMF) vai acatar determinação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e vai exigir que todos que os assessores dos vereadores registrem a jornada de trabalho no relógio de ponto.
Leia Mais
O presidente da CMU, Ismar Marão (PSD), destacou que vai seguir a determinação da Promotoria. "Será necessário um projeto para que as modificações ocorram. Estamos analisando e estudando a questão sobre a forma da implantação do ponto, tendo em vista as recomendações advindas do MP", adiantou.
Ainda segundo Marão, ainda será definida a carga horária dos assessores que deverão ‘bater ponto’ na sede istrativa da CMU e como os gabinetes deverão organizar-se para o registro.
- Cleitinho explica vídeo com Virgínia: 'Fui muito ausente para minha filha'
- Bolsonaro é ovacionado na Marcha dos Prefeitos um dia após Lula ser vaiado
- Plano de Bolsonaro era prender Moraes e impedir posse de Lula, diz ex-comandante da Aeronáutica
O ofício do MPMG ressalta que a recomendação deste controle de ponto para assessores parlamentares de vereadores visa garantir a fiscalização da carga horária e o cumprimento da jornada de trabalho.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia
Além disso, segundo o MPMG, a implementação do controle de ponto visa "evitar fraudes e garantir o bom uso e transparência na gestão dos recursos públicos".