Suspeito de matar jovem dentro de escola de Uberaba é apreendido em estrada
Direção do Colégio Livre Aprender e Igreja Presbiteriana de Uberaba emitiram nota de pesar; caso é investigado sob sigilo de Justiça
compartilhe
Siga noA patrulha rural da Polícia Militar (PM) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, apreendeu nessa quinta-feira (8/5), o adolescente de 14 anos suspeito de ass uma colega de classe da mesma idade, dentro da sala de aula na escola Livre Aprender.
Ele foi localizado na AMG-2595, estrada mais conhecida como Filomena Cartafina que liga Uberaba aos distritos industriais. Em seguida, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC), acompanhado por responsáveis e advogados.
Leia Mais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou equipe de policiais e perícia à escola para realização dos primeiros levantamentos a respeito do homicídio da adolescente Melissa Campos.
"O adolescente de 14 anos foi conduzido à Delegacia de Plantão e, após ser ouvido, na presença de seu representante legal, foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A PCMG esclarece, ainda, que ele foi apresentado ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis. A investigação prossegue para completa elucidação do caso e, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, o procedimento tramita sob sigilo, por isso, não serão concedidas entrevistas", informou a nota da Polícia Civil.
A reportagem solicitou o Boletim de Ocorrência para a assessoria de imprensa da PM, mas não obteve resposta.
Crime bárbaro
A estudante do 9º ano morreu após ser atingida por golpes de tesoura na manhã dessa quinta-feira (8/5). O crime aconteceu no Colégio Livre Aprender, escola particular localizada no bairro Universitário.
A vítima morreu no local e o suspeito fugiu, supostamente, por um campo, aos fundos da escola. Melissa Campos era filha de um dos coordenadores pedagógicos do Colégio Livre Aprender.
O velório de Melissa foi na noite dessa quinta-feira, na Igreja Presbiteriana Uberaba. Já o sepultamento da jovem ocorreu na manhã desta sexta-feira (9/5), em cemitério da cidade. Escola Livre Aprender, Igreja Presbiteriana, emitiram notas de pesar.
Confira a nota do Colégio Livre Aprender:
"A comunidade escolar está consternada com o lamentável acontecimento ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (8). As autoridades estão apurando o caso. Durante a aula, um aluno do 9º ano feriu uma colega de sala com uma tesoura e fugiu em seguida. Um professor do colégio, acadêmico do 10º período de Medicina, imediatamente prestou os primeiros socorros. O SAMU foi acionado e assumiu os procedimentos. A equipe tentou reanimar a vítima, que infelizmente veio a óbito. A Polícia Civil e Polícia Militar estão no local. A Direção da Escola suspendeu as aulas e as atividades até segunda ordem. O Colégio irá prestar assistência psicológica para a comunidade escolar. Todos estão profundamente abalados".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Confira nota da Igreja Presbiteriana de Uberaba:
"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento da nossa amada irmã em Cristo, Melissa.
Guardaremos para sempre em nossos corações a lembrança da sua vida dedicada ao Senhor — servindo com alegria, disposição e serenidade, que nos lembrava a beleza de Cristo. Seu coração manso e humilde refletia o caráter do nosso Salvador.
Mesmo sem compreendermos plenamente, confiamos na soberania de Deus. Como família da fé, permanecemos unidos, sustentando em amor e oração nossos irmãos Rosana, Daniel e Miguel, certos de que o Senhor é o nosso refúgio em toda dor.
Vivemos com esperança, aguardando o glorioso dia do reencontro, na eternidade, onde já não haverá pranto, dor ou morte — apenas alegria plena na presença do Cordeiro.
Clamamos: maranata, Senhor! | "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas aram." Apocalipse 21:4