Instrutor de armas de gangue de BH é identificado e preso
O suspeito é apontado como responsável pelo treinamento, manutenção e distribuição de armamentos e munições para os membros da Gangue Cokeiro (Ck)
compartilhe
Siga noUm homem foi preso na última quinta-feira (8/05) no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de ser instrutor de armas da Gangue Cokeiro (Ck). A prisão ocorreu após uma investigação conduzida pelos militares do GEPar 7, que identificaram o suspeito como responsável pelo treinamento, manutenção e distribuição de armamentos e munições para os membros da organização criminosa.
Durante a operação, ao chegar ao local, os policiais localizaram uma arma de fogo que não possuía registro em nome do indivíduo. Além disso, foi encontrada uma grande quantidade de munições de diversos calibres.
Leia Mais
A residência também abrigava dois fuzis de pressão tipo caracol, que aparentavam ser fuzis reais, e um rádio comunicador utilizado pelos criminosos para monitorar a presença da polícia no Aglomerado da Serra.
Na sequência, os militares apreenderam cinco carregadores de pistola 9mm, 100 cartuchos deflagrados e diversos órios para o manuseio de armamentos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições e por sua participação nas atividades criminosas da gangue. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes. A ocorrência segue em andamento, com investigações em busca de outros membros da organização criminosa.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Celina Aquino