Ladrão arromba casa, rouba armas, jóias e 22 mil dólares em Valadares
Família estava viajando e foi surpreendida ao retornar do feriado da Semana Santa. Ladrão utilizou escada para pular muro de 7 metros
compartilhe
Siga noUma família de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi surpreendida ao retornar de viagem do feriado prolongado da Semana Santa e encontrar a casa arrombada e revirada. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada do Domingo de Páscoa (20/4).
O proprietário da residência, um homem de 63 anos, estava viajando e, ao chegar em casa no domingo, por volta de 14h30, percebeu que as gavetas e portas do guarda-roupas do seu quarto e de sua filha estavam abertas, com as roupas reviradas.
A Polícia Militar teve o ao circuito interno de filmagem que flagrou um homem colocando uma escada nos fundos da residência e pulando o muro de, aproximadamente, sete metros. O autor também utilizou uma cadeira para quebrar a persiana eletrônica de um dos quartos para entrar no imóvel.
Leia Mais
Segundo a PM, no quarto do casal, foram levadas duas armas de fogo, uma coleção de 10 relógios e, aproximadamente, US$22 mil (cerca de R$126 mil) que estavam no guarda-roupa. Já no quarto da filha, algumas jóias foram subtraídas. As caixas das armas foram deixadas no local e marcas de barro estavam em um banco que, provavelmente, foi usado para alcançar as partes mais altas do guarda-roupa.
- Marido mata a mulher a chicotadas, avisa a vizinha e tira a própria vida
- Morre segunda vítima de ovo de páscoa envenenado no Maranhão
Ainda de acordo com a Polícia Militar, havia uma cadeira encostada na parte de dentro do muro da residência, possivelmente usada pelo autor para sair da casa. Pelas imagens das câmeras de segurança, a PM afirma que o autor vestia uma camisa camuflada de manga comprida, calça com protetor no joelho, touca ninja e bota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo a vítima, o alarme do imóvel não estava funcionando. Embora imagens do autor tenham sido registradas, a Polícia Militar não o localizou.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Humberto Santos