ACIDENTE

Ônibus Move bate em BRT Metropolitano na Avenida Antônio Carlos, em BH

Acidente ocupa parcialmente a faixa exclusiva do Move na altura do bairro São Francisco, na Região da Pampulha. Não há registro de feridos

Publicidade
Carregando...

Um ônibus Move municipal da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro) bateu em um BRT Metropolitano na Avenida Antônio Carlos, na altura do Bairro São Francisco, na Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (22/4).

O motorista do Move, de 46 anos, teve um corte leve em uma das mãos, mas recusou atendimento médico. 

O acidente ocorreu no sentido bairro e ocupou uma parte da faixa. Não há registro de feridos.

De acordo com o motorista do coletivo metropolitano, o veículo foi atingido pelo ônibus municipal e jogado para o lado esquerdo da pista exclusiva do Move. Com isso, o metropolitano, que faz a linha 411, atingiu um semáforo e quase atropelou pedreiros que trabalham na obra da pista.

Ainda segundo o condutor do metropolitano, o outro motorista sabia que a conversão de faixa no local é proibida, mas alegou que estava com pressa para ir ao banheiro. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada, e o caso foi registrado e encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran MG).

 

Conforme relato dos trabalhadores da obra na Antônio Carlos, eles não foram atingidos "por um milagre". Segundo o pedreiro Geraldo Bartolomeu, o grupo estava sentado no canteiro de obra quando foi surpreendido com o acidente. Um deles, por pouco, não foi ferido.

"Nós o vimos batendo no ferro aqui, que jogou ele lá embaixo. Eu saí correndo com medo de o ônibus me pegar. Ele [o Move municipal] estava em alta velocidade. Ele jogou o outro [veículo] pra cá. Deus estava na frente", disse.

A BHTrans informou que os veículos estão com a autorização de tráfego válida e que equipes atuaram no local. O funcionamento da via já voltou ao normal.

Segundo informações da PMMG, os dois condutores e os veículos foram liberados.

A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de ageiros de Belo Horizonte (Setra BH) para um posicionamento e aguarda retorno.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay