
"A dor é imensurável, é como se tivesse arrancado um pedaço do meu coração. Eu perdi os dois grandes amores da minha vida em menos de um mês. Não foi fácil, e eu não desejo isso para ninguém. Tome as precauções para que você não e pelo que eu ei. É desesperador ouvir o médico falar pra você que não tem mais jeito. Então cuide-se, a pandemia ainda não acabou", ressalta emocionada Ana Paula.
De acordo com a prefeitura, duas vezes por semana serão divulgados vídeos com histórias e relatos de pessoas que perderam entes queridos para COVID-19 em Itajubá. O intuito é alertar a população sobre os perigos da doença e reforçar a importância de seguir os protocolos sanitários para, assim, preservar vidas.
COVID-19 em Itajubá 6w31h
O município contabiliza 7.077 diagnósticos positivos para o novo coronavírus e 329 mortes desde o início da pandemia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura. Itajubá é a cidade do Sul de Minas com mais óbitos por COVID-19, a única com mais de 300 vítimas da doença. Além disso, é a quarta com mais casos confirmados na macrorregião.
(Gabriella Starneck/Especial para o EM)