A dificuldade do governo em ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes no INSS
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
compartilhe
Siga noO governo ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS. O grupo de dificuldade são os residentes em regiões rurais e que enfrentam limitações no o à internet e alfabetização digital.
O INSS começou a enviar, nesta terça-feira, 13, notificações para beneficiários que têm descontos associativos informando valores e entidades, para que indiquem se os descontos foram ou não autorizados. Caso o idoso seja alvo de fraude, a devolução de valores deve ser feita por aplicativo, site ou telefone.
- Desvios no INSS: fraudadores tiraram dinheiro até de quem já não tinha
- 9 em cada 10 descontos do INSS não foram reconhecidos, diz CGU; veja lista de associações
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 14, o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, disse que irá “monitorar” a situação dos aposentados para avaliar se será necessária a estruturação de uma campanha para “ir atrás” de idosos que podem não conseguir reivindicar o ressarcimento. Não há, portanto, uma campanha estruturada e imediata para essa população.
A brecha está sendo aproveitada pela oposição, que está estruturando uma campanha de conscientização para aposentados que ainda não sabem que foram alvo das fraudes do INSS. O objetivo principal é desgastar o governo Lula.
Leia Mais
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além disso, diversos deputados da Oposição vem cobrando informações do governo, através de requerimentos da Câmara, sobre como o governo pretende ressarcir idosos que vivem em comunidades rurais e não têm o à internet.