
Fragmentação da direita favorece Lula, mas não comove Bolsonaro
Aliados de Bolsonaro dizem que o ex-presidente não pretende mudar em um milímetro o discurso de que ele próprio é sua opção A, B e C para 2026
compartilhe
Siga noDiante de números que mostram Lula vencendo todos os candidatos da direita mesmo em um momento de baixa do governo, como mostram as recentes pesquisas Quaest, aliados de Jair Bolsonaro dizem que ele não pretende mudar em um milímetro o discurso de que uma candidatura própria é sua opção A, B e C para 2026.
-
05/02/2025 - 19:22 Lula deseja melhora a Fuad Noman: 'Peço a Deus que Fuad possa voltar logo' -
06/02/2025 - 08:06 Hugo Motta exige presença em plenário só às quartas e libera voto por celular à noite -
06/02/2025 - 08:56 Lula oferece auxílio para reconstrução da 'igreja de ouro' após desabamento
Segundo interlocutores do ex-presidente, a avaliação dele após a pesquisa foi que a divisão de votos na direita fortaleceu a figura de Bolsonaro enquanto anti-Lula e valorizou sua posição de fiador de algum outro candidato, caso não consiga reverter sua inelegibilidade. Ele está impedido de disputar eleições até 2030.
A aposta da vez no bolsonarismo, fora a possibilidade mais difícil de anistia, é que mudanças na Lei da Ficha Limpa possam devolver Bolsonaro às urnas de 2026.
- Anel Rodoviário será entregue à PBH no primeiro semestre
- Lula rebate críticas de Zema sobre vetos ao Propag: 'Deveria respeitar'
Por outro lado, a cada dia se aproxima a denúncia (ou denúncias) da PGR contra Jair Bolsonaro nas diversas investigações de que é alvo no STF e que pode levá-lo a ser condenado criminalmente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia