
Hugo Motta ironiza 'guerra de bonés': 'Não resolve os problemas'
Presidente da Câmara dos Deputados se manifestou após Lula aparecer com o boné azul escrito: 'O Brasil é dos Brasileiros' em vídeo nas redes sociais
compartilhe
Siga noO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ironizou a “guerra de bonés” travada entre a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ala bolsonarista da oposição. A manifestação do parlamentar ocorreu após o petista publicar um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (4/2), com o boné azul escrito “O Brasil é dos Brasileiros”.
“Pra mim, boné serve para proteger a cabeça do sol e não para resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer e ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente”, disse Hugo Motta, eleito presidente da Câmara no último sábado (1º/2).
-
04/02/2025 - 14:53 Simões lamenta morte de Humberto Souto: 'Construiu muito ao nosos lado' -
04/02/2025 - 15:36 Vereador do PL deve comandar Comissão de Legislação da Câmara de BH -
04/02/2025 - 15:29 Nova diretoria da PBH é promessa de Fuad para a juventude
O boné azul foi criado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, como uma espécie de contraponto ao boné “Make America Great Again”, usado pelos apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O adereço virou uma marca do republicano nos EUA.
- Governo negocia acordo sobre taxação de fundos imobiliários, diz Haddad
- PGR: Gonet diz que ano será de 'sobressaído' interesse para a democracia
Em resposta, os opositores ao governo também aram a usar um boné verde e amarelo escrito: “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”. Além disso, a oposição utilizou embalagens de café e picanha com fotos de Lula e Jair Bolsonaro (PL), criticando o alto preço dos alimentos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia