GRANDE BH

Ação mira exploração sexual infantil na internet e cumpre mandados

Ministério Público cumpre quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Belo Horizonte, um em Contagem e outro em Ribeirão das Neves

Publicidade
Carregando...

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), mira o combate a crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil na internet na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (15/5).

Os agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Belo Horizonte, um em Contagem e outro em Ribeirão das Neves.

A operação, coordenada pelo Gaeciber, conta com a participação do MPMG, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. A participação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte se deve à condição funcional de um dos suspeitos.

A ação tem como objetivo a apreensão de dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova relacionados à investigação sobre armazenamento e compartilhamento de material de exploração sexual infantojuvenil. Os mandados foram expedidos depois de investigação realizada pelo Gaeciber, que identificou os crimes praticados pelos suspeitos.

A operação foi batizada de “Flor de Maio”, que faz referência à planta que floresce neste período do ano e simboliza renovação e proteção, sugerindo o resgate e proteção das crianças. Também alude ao Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha foi estabelecida em memória da criança Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que, em 18 de maio de 1973, desapareceu e posteriormente foi encontrada morta, após ter sido violentada e corpo carbonizado.

“O Gaeciber reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e o combate incansável aos crimes cibernéticos, em especial aqueles relacionados à exploração sexual infantojuvenil”, afirmou o MPMG.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Mais informações sobre a ação serão divulgadas no decorrer desta quinta-feira (15/5).

Tópicos relacionados:

abuso bh grande-bh

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay