
No Twitter, Nikolas disse que estava "defendendo um direito das mulheres.
"Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que ar disso é histeria e narrativa', argumentou.
Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que ar disso é histeria e narrativa.
%u2014 Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 9, 2023
Discurso transfóbico 1c5l2r
Na Câmara dos Deputados, Nikolas ironizou as mulheres trans e se autointitulou "deputada Nikole". "As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres", afirmou.
"Posso ir para a cadeia caso eu seja condenado por transfobia. Por que xinguei ou pedi para matar? Não. Porque, no Dia Internacional da Mulher, há dois anos, parabenizei as mulheres XX. É, na verdade, uma imposição. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, é um transfóbico, homofóbico ou preconceituoso", continuou o parlamentar mineiro.
O discurso de Nikolas foi repudiado por diversos parlamentares.
A bancada do PSB decidiu pedir a cassação do parlamentar. Já a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) vai enviar notícia-crime ao STF contra Nikolas