
Moradores de Belo Horizonte que usam o ônibus para se locomover perceberam que, desde o dia 8 de julho, o valor das agens foi reduzido para R$ 4,50, conforme a Lei nº 11.538/23. A iniciativa da Câmara de Vereadores de BH foi possível com o apoio dos próprios parlamentares, que economizaram mais de R$ 120 milhões em verbas.
O Legislativo Municipal também exigiu das empresas prestadoras do serviço que ofereçam melhorias nos veículos, que devem circular limpos, com ar-condicionado funcionando e aceitar diversas gratuidades. As empresas que descumprirem as exigências não serão pagas.
O projeto de lei ou por alterações, como as condições impostas pelos vereadores atreladas ao pagamento das empresas. Dentre elas destacam-se o aumento do número de viagens em pelo menos 10% do total das realizadas e a substituição de carros que já aram da idade máxima de uso.
Ajude na fiscalização denunciando pelo WhatsApp x622j
Quem melhor para fiscalizar o serviço de transporte público que os próprios usuários">site oficial da Câmara Municipal de BH e nas redes sociais.