Conhecido por sua paixão pelo Brasil, o roqueiro até esperou na fila para cumprimentá-la nos bastidores depois do fim da apresentação.
Jagger assistiu ao show de um canto do palco no Islington Assembly Hall. O encontro aconteceu no fim de abril.
Em abril, Vanessa da Mata fez uma turnê pela Europa e ou por diversos países como Luxemburgo, Noruega, Suécia, Espanha, Inglaterra, Irlanda e Portugal.
A turnê promoveu o álbum “Vem Doce” (2023), que concorreu ao Grammy Latino.
Essa não foi a primeira vez que a brasileira e Mick Jagger se encontraram. Eles já tinham se conhecido em 2016, em uma festa no Rio, e desde então mantêm amizade – inclusive já jantaram juntos no Brasil.
Nascida em Alto Garças, uma pequena cidade no interior do Mato Grosso, Vanessa da Mata é uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea. Veja curiosidades sobre ela!
Curiosamente, ela nunca teve formação musical formal. Aos 14 anos, mudou-se sozinha para Uberlândia (MG) para investir nos estudos.
Depois, foi para São Paulo, onde começou a se envolver profissionalmente com música. Lá, foi backing vocal da banda Black Uhuru (grupo jamaicano de reggae).
Antes de seguir carreira solo, Vanessa se destacou como compositora. Em 1997, fez parceria com Chico César em 'A Força que Nunca Seca', gravada depois por Maria Bethânia.
Seu primeiro álbum solo, 'Vanessa da Mata' (2002), mostrou sua maturidade artística, misturando MPB com elementos de soul e reggae.
Em 'Essa Boneca Tem Manual' (2004), conquistou o grande público com 'Ai, Ai, Ai...', tema da novela 'Belíssima', e 'Ainda Bem', tema da novela 'Pé na Jaca'.
Em 2007, Vanessa veio o disco 'Sim', no qual lançou a música 'Boa Sorte/Good Luck', em parceria com o músico americano Ben Harper, um dos seus maiores hits.
Vanessa da Mata já recebeu diversos prêmios, incluindo três Prêmios Multishow de Música Brasileira e um Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, por 'Sim'.
Em seus trabalhos, Vanessa já colaborou com artistas como Emicida, Seu Jorge e Gilberto Gil.
A cantora prefere manter sua vida pessoal reservada. Ela foi casada com o ator e fotógrafo Gero Pestalozzi de 2003 a 2012 e, desde 2013, namora o francês Lorraine Combuzier, colecionador de arte.