SAÚDE PÚBLICA

Feto fica no vaso após aborto em banheiro de hospital

Caso ocorreu no último dia 7, no Hospital da Região Leste, em Brasília. Polícia Civil do DF investiga se o bebê nasceu com vida

Publicidade
Carregando...

*Por Nathália Queiroz

Uma adolescente de 16 anos, que terá a identidade preservada, sofreu um aborto no banheiro do Hospital da Região Leste (HRL), em Brasília, na manhã do último dia 7. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que busca esclarecer as circunstâncias do fato e se o bebê nasceu com vida antes de morrer.

Grávida de quatro meses, a jovem deu entrada no hospital com fortes dores nas costas e na cabeça, e aguardou cerca de uma hora até ser atendida. Com a demora, ela conseguiu realizar os exames e foi diagnosticada com infecção urinária.

Ela foi medicada com antibióticos, mas continuou sentindo dores. Ela disse que relatou a situação para a equipe médica, porém, não teve acompanhamento no local.

Por volta de 6 da manhã, a adolescente foi ao banheiro e começou a vomitar. Em seguida, ela sofreu um sangramento intenso. Ali, sentada no vaso sanitário, percebeu que havia perdido o bebê. 

Descaso

Diante da situação, algumas mulheres teriam entrado no banheiro para ajudar, momento em que prestaram os primeiros-socorros e cortaram o cordão umbilical que ligava a mãe à criança. Durante esse procedimento, o feto estava dentro do vaso sanitário, e ali permaneceu por cerca de 10 minutos.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia. O corpo do feto foi recolhido e será periciado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que deve indicar se havia sinais de vida no nascimento e se houve negligência no cuidado prestado. 

Providências

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que instaurou um procedimento istrativo interno para apurar os fatos, além de uma sindicância para investigar eventuais irregularidades no atendimento.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

A pasta afirma que, caso sejam identificadas falhas, medidas istrativas serão adotadas conforme a legislação.

Tópicos relacionados:

aborto brasilia pcdf saude-publica

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay