Internacional

Rússia designa comandante do cerco de Mariupol como chefe das forças terrestres

Publicidade
Carregando...

Andrei Mordvichev, um dos comandantes do cerco devastador à cidade ucraniana de Mariupol, em 2022, foi nomeado nesta quinta-feira (21) como chefe das forças terrestres do Exército russo.

"O ministro da Defesa da Rússia, Andrei Belusov, apresentou às tropas o comandante das forças terrestres, general Andrei Mordvichev", anunciou o Ministério da Defesa no Telegram.

Mordvichev, 49 anos, é um militar de carreira que dirigiu o cerco à cidade portuária de Mariupol, no sul da Ucrânia, nas primeiras semanas da ofensiva russa, que começou no final de fevereiro de 2022. A operação deixou um balanço de mortos ainda desconhecido.

Segundo os serviços de segurança ucranianos, SBU, o general Mordvichev foi quem "deu a ordem de tomar Mariupol" e quem comandou o cerco à fábrica Azovstal, onde os últimos defensores ucranianos se entrincheiraram até a rendição.

Em março de 2022, a Ucrânia anunciou que matou Mordvichev em um bombardeio. Seu antecessor no cargo de comandante das forças terrestres russas, Oleg Saliukov, foi destituído na semana ada. Segundo a imprensa russa, ele atingiu a idade limite de 70 anos para ocupar o cargo.

bur/pt/jvb/zm/fp

Tópicos relacionados:

conflito russia ucrania

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay