x
Internacional

China diz que espera 'coexistência pacífica' com os EUA, com Trump à beira da vitória

Publicidade
Carregando...

A China espera uma "coexistência pacífica" com os Estados Unidos, declarou nesta quarta-feira (6) uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, em um momento em que Donald Trump está à beira da vitória nas eleições presidenciais. 

"Continuaremos focando e istrando as relações entre China e Estados Unidos com base nos princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação benéfica para todos", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning. 

"A nossa política em relação aos Estados Unidos tem sido coerente", acrescentou Mao, que não comentou diretamente a possibilidade de reeleição de Trump.

"A eleição presidencial dos Estados Unidos é um assunto interno dos Estados Unidos", disse a porta-voz. "Respeitamos a escolha do povo americano", acrescentou.

"Depois que os resultados das eleições americanas forem divulgados e anunciados oficialmente, trataremos dos assuntos relacionados de acordo com a prática habitual", acrescentou ao ser questionada se o presidente chinês, Xi Jinping, telefonaria a Trump para felicitá-lo.

isk-oho/je/sn/mas-zm/avl/aa

Tópicos relacionados:

china diplomacia eleicoes eua politica

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay