MG: após pedido do MP, advogado acusado de estelionato é preso
Homem estava descumprindo decisão judicial que o suspendia de exercer a profissão. Irregularmente, ele atuou em processos em quatro regiões de Minas
compartilhe
Siga noUm advogado acusado de estelionato foi preso preventivamente, nesse sábado (17/5), após pedido feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) à Justiça. Segundo o solicitante, o homem estava descumprindo decisão judicial que tinha suspendido temporariamente seu exercício profissional.
De acordo com o MP, o advogado também é réu em quatro ações penais em Manga, no Norte do estado, por ter aplicado golpes contra os clientes dele. Em duas delas, o profissional foi condenado por crimes de estelionato, com causa de aumento por ter se valido da qualidade de advogado.
O homem, então, foi proibido temporariamente de exercer a advocacia e teve a inscrição suspensa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por determinação judicial. Mas, segundo o Ministério, estava descumprindo a decisão judicial, o que motivou o pedido de prisão.
Leia Mais
Conforme o MPMG, durante o período de suspensão, o réu atuou como advogado em processos em Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba, no Paranaíba; Buenópolis, na Região Central; Boa Esperança, no Sul de Minas, e Jaíba, no Norte do estado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O MP, por meio da Promotoria de Justiça de Manga, ao saber dos fatos, iniciou uma investigação sigilosa, comunicou o ocorrido às Promotorias de Justiça locais e pediu, na Justiça, a prisão preventiva do acusado, com prazo total de quatro anos.