MG: mulher tem queimaduras pelo corpo ao manusear álcool líquido
Ocorrência foi registrada em Araxá. Vítima reabastecia um equipamento de aquecimento de alimentos em uma casa de festas quando se queimou
compartilhe
Siga noUma mulher teve queimaduras no rosto, braços, barriga e parte interna das coxas após manusear álcool líquido, no início da tarde deste sábado (3/5). O acidente aconteceu em Araxá, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
A vítima e o marido foram até a 2ª Companhia de Bombeiros Militar na cidade. Aos militares, o companheiro da mulher disse que o acidente aconteceu quando ela estava reabastecendo o local de aquecimento de alimentos em uma casa de festas.
Leia Mais
De acordo com os Bombeiros, a mulher foi acolhida e o local das queimaduras resfriados com soro fisiológico. A manobra é necessária para evitar que as roupas aderissem ao corpo.
- Casa pega fogo em Belo Horizonte
- Mulher é morta a facadas por ex-companheiro dentro do banheiro de casa
Após os primeiros socorros a mulher foi encaminhada até uma unidade de saúde pariticular. Ela deu entrada no local consciente e orientada.
Desde abril de 2024 o comércio de álcool líquido com teor 70% em supermercados é proibido. A venda é vedada no país desde 2002 devido aos riscos de acidente com queimaduras. Porém, durante a pandemia da COVID-19 a venda voltou a ser permitida de maneira excepcional.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recomenda que caso a população tenha o produto em casa evite usá-lo nas mãos.