FEMINICÍDIO

BH: homem mata esposa com golpes de facão em pousada

Familiares informaram que relacionamento era complicado, mas que casal tinha se reconciliados nos últimos dias e planejava viajar para o Chile

Publicidade
Carregando...

Um representante comercial, de 38 anos, foi preso suspeito de matar a esposa, de 40, com golpes de facão em uma pousada localizada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, altura do bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime foi registrado na noite dessa quinta-feira (1º/5).

Segundo o boletim de ocorrência, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro foi encontrada caída na área externa da pousada, com um grande ferimento na nuca e já sem sinais de vida. Natural de Cabo Frio (RJ), a mulher era gerente de uma loja na capital mineira e morava no local com o marido e familiares dele. O crime, inclusive, foi presenciado pela mãe do autor, um irmão e uma cunhada.

Os parentes relataram que o casal tinha um relacionamento complicado e com diversos conflitos, mas que havia se reconciliado nos últimos dias. Nessa quinta-feira, a família se reuniu para uma confraternização.

O homem bebeu meia garrafa de vinho e cervejas sem álcool durante o dia. Já à noite, ele foi se deitar em uma cama no mesmo cômodo onde a mãe e o irmão estavam assistiam televisão em um sofá. Em determinado momento, quando a vítima estava do lado de fora conversando com a cunhada, o marido se levantou e foi até elas, desferindo vários golpes de facão na nuca da esposa.

O irmão do autor conseguiu conter o parente, e em seguida abrigou-se com as outras duas testemunhas em um banheiro da pousada, com medo de também serem atacados. Depois disso, o representante comercial fugiu em um carro Chevrolet Opala.

A policia foi acionada e, imediatamente, informou a fuga pelo sistema Hélios, da PM, que  recebe informações de detecções de placas de veículos feitas por câmeras com tecnologia de leitura inteligente de placas de veículos. Graças ao aplicativo, o carro do suspeito foi localizado na MGC-135, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. Os militares locais foram informados e reforçaram as buscas pelo esposo de Fernanda. Ele foi preso na cidade de Morro da Garça.

Os familiares ainda relataram que, apesar das brigas, o casal estava bem nos últimos dias e demonstrou querer viajar para o Chile nas próximas férias. As testemunhas afirmaram que o suspeito foi diagnosticado com esquizofrenia e fazia tratamento em um hospital psiquiátrico em Belo Horizonte, mas o acompanhamento foi interrompido há um ano. Porém, de acordo com o boletim de ocorrência, o representante comercial ainda fazia uso dos medicamentos Sertralina e Risperidona. Aos policiais, no entanto, as testemunhas não souberam dizer a quantidade e a frequência de uso dos remédios.

A perícia foi acionada e constatou que a vítima apresentava uma lesão perfurocortante na coluna cervical posterior com extensa perda de sangue. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

bh feminicidio minas-gerais policia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay