Frederick Adalberto de Oliveira Lima, de 33 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas e líder de organização criminosa, em Conceição do Mato Dentro, morreu na noite desta terça-feira (15/4), numa troca de tiros com a Polícia Militar, no Bairro Eldorado, na zona rural de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o traficante, que tinha um mandado de prisão em aberto, estava escondido numa casa do Bairro Florestal, naquela cidade. Viaturas foram enviadas até a casa, que foi cercada.

Ao perceber a presença da polícia, o traficante teria atirado. Houve resposta, com policiais atirando também. Uma das balas atingiu Frederick, que foi levado para o Pronto Socorro de Juatuba, onde morreu.

Dentro da casa, a PM encontrou duas pistolas, sete coletes à prova de balas, pequenas porções de cocaína e maconha, uma identidade falsa, além de diversas munições de variados calibres. A moradora da casa, de 25 anos, namorada de Frederick, foi presa.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

Frederick, segundo a Polícia Militar, tem agens pela polícia por crimes cometidos desde o ano de 2012. Entre eles, homicídio, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A corregedoria da corporação acompanha o caso.

compartilhe