Preso homem suspeito de extorquir e roubar mulheres em Minas
Suspeito atraía a vítimas através de um aplicativo de relacionamentos; ele foi preso em Governador Valadares, onde a polícia descobriu outros casos do crime
compartilhe
Siga noUm homem, de 46 anos, suspeito de roubo, extorsão e agressão contra uma mulher, de 37, foi preso pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (25/4), em Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. Segundo as investigações, o suspeito tinha se relacionado com a vítima, depois de tê-la conhecido através de um aplicativo de relacionamentos.
A prisão ocorreu durante a realização da Operação Golpe do Amor, desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. Os policiais descobriram que depois de cerca de um mês de conversas pelo aplicativo e por mensagens, a vítima saiu de Caratinga para ir a Governador Valadares, para conhecer o suspeito.
Leia Mais
Esse encontro ocorreu em dia 21 de março. Segundo a vítima, foi um encontro tranquilo. Mas no segundo dia, o homem ou a pressionar a mulher por questões financeiras. Queria que ela lhe emprestasse dinheiro.
Como ela negou, o suspeito agrediu a mulher, dando socos, empurrões e ainda tentou enforcá-la. Depois disso, roubou o celular da vítima e a obrigou a entregar as chaves de seu veículo, avaliado em R$ 100 mil. Informações da Polícia Civil dão conta de que a mulher teve prejuízos materiais e psicológicos.
Reincidência
As investigações apontaram, ainda, que o suspeito já havia utilizado o mesmo método para abordar outras mulheres, valendo-se da vulnerabilidade emocional delas. Ao ser preso, ele já vinha mantendo contato com a próxima vítima.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo o delegado Marco Alberto Tavares de Oliveira, a denúncia formal foi essencial para o avanço da investigação e identificação do suspeito. “É fundamental que vítimas desse tipo de crime procurem a Polícia Civil e formalizem a ocorrência. Só assim conseguimos identificar e prender criminosos que agem de forma recorrente, utilizando meios emocionais e psicológicos para cometer delitos graves.” O suspeito foi levado para o sistema prisional.