Homicídios e tráfico: doze são presos em megaoperação da polícia em Minas
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa alvo atuava de maneira violenta em Governador Valadares, com prática de homicídios e tráfico de drogas.
compartilhe
Siga noUma megaoperação policial resultou na prisão de 12 pessoas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (9/4). A ação contou com a participação de mais de 300 policiais civis e militares, além de apoio aéreo da PCMG e da PMMG.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa investigada atuava de forma violenta na cidade, com envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.
Leia Mais
As ações realizadas nesta quarta-feira são desdobramentos da operação Coroa de Ferro, iniciada em novembro do ano ado. Além das prisões, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão.
Operação contou com a participação de mais de 300 policiais civis e militares, com apoio aéreo da PCMG e da PMMG
Expulsão e coação de moradores
“Os levantamentos apontam que o grupo estava expulsando e coagindo os moradores de residenciais para tomar posse de imóveis. Durante as investigações, também foi descoberto que a organização promovia eventos sociais com o objetivo de conquistar a simpatia da população local e, assim, facilitar suas ações ilícitas”, explicou a instituição policial em comunicado.
- Tráfico de drogas é o principal ato infracional praticado por menores em BH
- PM estoura laboratório de refino de drogas em zona rural do interior de MG
- Mulher é presa no Anel Rodoviário de BH levando drogas em ônibus de viagem
Do total de detidos, seis estavam com mandado de prisão temporária e seis foram autuados em flagrante — dois deles pagaram fiança, conforme prevê a legislação. Os investigados poderão responder por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, esbulho possessório, receptação e falsidade ideológica. Todos foram encaminhados ao sistema prisional.
Apreensões
Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo e 64 munições, uma espada tipo samurai, porções de cocaína, crack e maconha, três radiocomunicadores, um notebook, um gerador de energia, mais de 20 celulares, cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro, diversos receituários em branco — carimbados e assinados — e uma motocicleta.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia