Foragido por participação em execução a tiros em Minas é preso nos EUA
Homem havia sido denunciado por um assassinato em coautoria com outro indivíduo em na zona rural de São Domingos das Dores, no Vale do Rio Doce
compartilhe
Siga noUm homem de 39 anos, denunciado por participação em uma execução a tiros em 2020 na zona rural de São Domingos das Dores, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, foi preso nos Estados Unidos e deportado para o Brasil no último dia 28, informou nesta quarta-feira (2/4) o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O homem estava foragido da Justiça do município de Inhapim e havia sido denunciado pelo MPMG por um assassinato em coautoria com outro indivíduo. Segundo o MPMG, o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles teriam colocado a vítima no porta-malas do veículo dela, quando a levaram para o local onde foi assassinada a tiros. O sexo da vítima, a idade e as circunstâncias do homicídio não foram informados.
Leia Mais
Após ser preso nos Estados Unidos, o acusado foi conduzido à delegacia de capturas de Fortaleza, no Ceará. Em seguida, ele virá para Minas Gerais.
- Carro capota no Anel Rodoviário e motorista tem braço amputado
- MG: foragido há um ano por estupro contra a própria irmã é preso
- Foragido da Justiça capota carro durante perseguição, na Grande BH
A captura em solo norte-americano decorreu de requerimento da Promotoria de Justiça de Inhapim, que resultou na inclusão do nome do foragido na Difusão Vermelha como procurado pela Justiça brasileira, levando a um mandado de captura internacional.
O processo contra ele tramita na comarca de Inhapim. Caso condenado, o réu poderá cumprir pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia