x
JUSTIÇA

MG: líder do tráfico de drogas é novamente condenado por homicídio

Crime aconteceu em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Na época, o homem estava detido, mas foi liberado para ir ao velório do irmão

Publicidade
Carregando...

Um dos homens apontados como líderes do tráfico de drogas na cidade de Ipanema, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado e adulteração de veículo. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (20/3), na 1ª Vara de Justiça da cidade.

O condenado já cumpria pena superior a 30 anos de reclusão por outro homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e disparo de arma de fogo.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o último crime ocorreu após o réu conseguir fugir. Na época, ele cumpria pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Inhapim.

No entanto, durante o cumprimento da pena, o homem recebeu autorização da Justiça para comparecer ao velório de seu irmão, em Ipanema. No retorno à unidade prisional, ele conseguiu fugir e cometeu o homicídio.

Ainda conforme a denúncia do MPMG, para cometer o crime, o réu alugou uma motocicleta, adulterou a placa do veículo e foi até a loja de celulares da vítima. No local, aproveitou-se de um momento de descuido do desafeto e o executou com diversos disparos de arma de fogo.

No plenário do Tribunal do Júri, o promotor de Justiça Rodrigo Menezes Cerqueira Santos defendeu a condenação do réu. A tese foi aceita pelos jurados conforme os termos da denúncia. Em seguida, a juíza da 1ª Vara de Ipanema, Luciana Mara de Faria, aplicou ao réu a pena de 38 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

Nova fuga

Na ocasião, o acusado fugiu e ou a se esconder em diversas casas, coagindo moradores para dificultar a sua localização. Após uma intensa investigação, ele foi preso em 15 de setembro de 2023, durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Ipanema.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

Apesar da nova prisão, em 28 de outubro do ano ado, o acusado fugiu da Penitenciária de Ponte Nova, na Zona da Mata, junto com outros seis detentos. Ele foi recapturado em 19 de novembro, em Belo Horizonte, após uma ação conjunta do MPMG e das polícias Civil e Militar de Minas Gerais.

Tópicos relacionados:

homicidio minas-gerais mpmg policia

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay