MG: busca por crianças afogadas no Rio Paraopeba já dura três dias
Casal de irmãos de 10 e 12 anos submergiu e não conseguiu voltar à superfície. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) continua à procura deles
compartilhe
Siga noNo último domingo (16/3), duas crianças sumiram no Rio Paraopeba, em Papagaios, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma confraternização de família. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado na Fazenda Junco. Quatro crianças brincavam nas águas quando se afogaram. Duas foram salvas, mas um casal de irmãos submergiu e não conseguiu voltar à superfície. Esta terça-feira (18/3) é o terceiro dia das buscas.
O padrasto dos irmãos desaparecidos, um menino de 10 anos e uma menina de 12, tentou resgatá-los, mas sem sucesso. Os outros dois, de 10 e 14, foram salvos por outro adulto e am bem.
Leia Mais
Segundo o Corpo de Bombeiros, um perímetro inicial é estabelecido com base em critérios analisados no rio, e, gradativamente, o raio é ampliado conforme o fluxo das águas e topografia da região.
Os profissionais realizam a procura enquanto houver luminosidade em função da segurança e efetividade. Os trabalhos são interrompidos no período noturno e retomados no início da manhã seguinte.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata