x
OPERAÇÃO EM MINAS

Dupla é presa por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil

Polícia Federal ainda apreendeu equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que arão por análises periciais para comprovação dos crimes

Publicidade
Carregando...

Dois homens foram presos, em flagrante, durante uma operação da Polícia Federal de combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil na manhã desta quinta-feira (6/2). As prisões aconteceram nas cidades de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, e Fervedouro, na Zona da Mata.

Os agentes foram até o local para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar e disseminar material com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.

Durante o cumprimento dos mandados, além das prisões em flagrante, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que arão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.

“A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes”, oriento a corporação em comunicado.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay