
Dupla é presa por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil
Polícia Federal ainda apreendeu equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que arão por análises periciais para comprovação dos crimes
compartilhe
Siga noDois homens foram presos, em flagrante, durante uma operação da Polícia Federal de combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil na manhã desta quinta-feira (6/2). As prisões aconteceram nas cidades de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, e Fervedouro, na Zona da Mata.
Os agentes foram até o local para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar e disseminar material com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
-
05/02/2025 - 21:36 MG: Justiça condena empresa por dar viagem aos EUA à funcionária sem visto -
05/02/2025 - 22:11 Homem é preso em BH com R$ 150 mil em notas falsas e RG de irmão morto -
06/02/2025 - 06:00 Vai chover em BH nesta quinta-feira (6/2)? Veja a previsão do tempo
Durante o cumprimento dos mandados, além das prisões em flagrante, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que arão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
“A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes”, oriento a corporação em comunicado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia