Um policial penal, de 33 anos, foi flagrado tentando entrar com três aparelhos celulares no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (09/7).

Segundo o boletim de ocorrência, colegas do policial penal perceberam um comportamento suspeito do homem e o questionaram se algo estava acontecendo. Inicialmente, o policial negou qualquer anormalidade, mas, pouco depois, confessou que tinha três celulares escondidos na roupa que seriam entregues a um preso.

O agente ainda contou que tinha outros objetos escondidos no carro dele, como uma réplica de arma de fogo, outros cinco celulares, carregadores e fone de ouvido, e que fazia "trabalho de formiguinha", levando produtos ilegais em pequena quantidade para os presidiários. 



Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o agente era alvo constante de denúncias anônimas e era monitorado pela equipe de segurança. Ele revelou que iria receber cerca de R$ 7 mil por aparelho.

Os próprios policiais penais da unidade deram voz de prisão ao agente e fizeram os devidos encaminhamentos para autoridades policiais.

Em nota, a secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que abriu procedimento istrativo interno, que está em fase de investigação preliminar, para apurar a conduta do agente.

O policial é contratado e iniciou suas atividades em em setembro de 2023.

"Destacamos que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não compactua com quaisquer desvios de conduta de seus profissionais. Todas as situações são acompanhadas com rigor".

compartilhe