Tricampeão da Libertadores é derrotado por time estreante
Olimpia (Paraguai) perdeu para San Antonio Bulo Bulo (Bolívia) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
compartilhe
Siga no
Ao menos no ponto de vista histórico, a primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025 teve um resultado surpreendente nesta quarta-feira (2/4). Três vezes campeão do torneio e finalista em outras quatro ocasiões, o Olimpia, do Paraguai, perdeu por 3 a 2 para o San Antonio Bulo Bulo, da Bolívia, que participa pela primeira vez da competição. As equipes se enfrentaram em território boliviano, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, a mais de 2.500 metros de altitude.
O Bulo Bulo abriu o placar com Sebastián Viveros, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Olimpia fez 1 a 1 com Hugo Benítez, aos 19, porém os bolivianos se colocaram novamente à frente no marcador com Luis Barboza, aos 29. Os paraguaios reagiram pela segunda vez com o ídolo Richard Ortiz, aos 34. Por fim, aos 56 minutos, Julio Herrera converteu cobrança de pênalti e garantiu a vitória ao San Antonio pelo grupo H.
Vélez x Peñarol
O outro duelo da chave foi entre dois clubes tradicionais da América do Sul. Melhor para o Vélez Sarsfield, campeão da Copa Libertadores de 1994, que venceu o Peñarol por 2 a 1, no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Maher Carrizo e Álvaro Montoro anotaram os gols da virada dos argentinos, aos 40 e 50 minutos do segundo tempo. Antes, aos três minutos, Leo Fernández abriu o placar para o clube uruguaio, dono de cinco troféus continentais: 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987.
A notícia Tricampeão da Libertadores é derrotado por time estreante foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque