'O homem elefante' ganha nova adaptação para os cinemas com Adam Pearson
O texto teatral, de Bernard Pomerance, foi adaptado pela primeira vez por David Lynch, em 1980, com John Hurt no papel principal
compartilhe
Siga noAdam Pearson, ator dos filmes "Sob a pele" e "Um homem diferente", será o protagonista da nova adaptação para os cinemas da peça de Bernard Pomerance "O homem elefante".
Leia Mais
Segundo a revista americana Variety, ele viverá Joseph Merrick, personagem que sofre de uma deformidade facial e acaba se tornando atração de um circo na época da Londres vitoriana. Ao entrar conhecer o cirurgião Frederick Treves, ele é inserido na alta sociedade e se torna um cidadão altamente respeitado.
- Carlinhos Brown se apresenta com a Orquestra Ouro Preto em BH
- Feira Ébano destaca empreendedores afro-brasileiros no CCBB-BH
Pearson tem neurofibromatose, doença genética que determina o crescimento de tumores benignos ao longo dos nervos, e que pode acometer qualquer parte do corpo, e será a primeira pessoa com deficiência a viver o personagem.
- Festival Butequeiros tem comida de boteco e muita música no fim de semana
- Luísa Coelho lança livro para aproximar os portugueses de Minas Gerais
"Joseph Merrick é um homem com quem tenho um relacionamento longo e complexo. Desde ter tido seu nome usado como termo de escárnio até ter aprendido sobre ele em documentários que apresentei, tive uma jornada catártica de crescimento até aprender a amar e respeitar um homem em quem, quando criança, eu evitava até mesmo pensar. Agora, como defensor da causa da deficiência e ator, não consigo imaginar maior honra do que contar a verdadeira história de Joseph Carey Merrick", afirmou Pearson em suas redes sociais.
As gravações do longa terão início apenas em 2026 e mais informações sobre a equipe e o elenco da produção não foram divulgadas. A história de "O homem elefante" foi apresentada nos palcos, pela primeira vez, em 1977. Três anos depois, ela seria adaptada para os cinemas pelo diretor David Lynch, morto último mês de janeiro.