
Obras de Inimá de Paula serão leiloadas terça-feira (20/5) em São Paulo
Os 58 quadros do colecionador Maurício Pontual estavam em comodato com o Museu Inimá de Paula desde sua inauguração, em 2008
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Cinquenta e oito obras de Inimá de Paula (1918-1999) pertencentes ao marchand Maurício Pontual, que morreu há 11 anos, serão leiloadas pelo Blombô na terça-feira (20/5), via plataforma da empresa. O acervo foi cedido em comodato ao Museu Inimá de Paula, em 2008, quando o espaço foi fundado, e pode ser visto na mostra “Atmosfera vibrátil de Inimá”, na galeria paulistana Blombô. O lance inicial mais alto, de R$ 85 mil, corresponde ao lote 20, no qual está o quadro “Congonhas do Campo” (1968).
• NO BELAS
“Razões africanas”, do cineasta e fotógrafo Jefferson Melo, será lançado hoje (15/5), às 19h30, no UNA Cine Belas Artes. O documentário faz o paralelo entre escravidão e musicalidade africana. Autor do livro “Os caminhos do jazz” e diretor do longa “Samba & Jazz” (2014), Melo está filmando obra sobre racismo no futebol.
• NA FRANÇA
Antonio Sérgio Moreira foi selecionado para programa de residência em arte contemporânea organizado pela Galeria Ricardo Guimarães, em Saint Ouen, Paris. A residência “Afro-ressonâncias na arte contemporânea” começa hoje e segue até 31 de julho. Com trabalho dedicado à diáspora afro-brasileira, o artista belo-horizontino, com quatro décadas de carreira, expôs recentemente na Inglaterra, durante a London Art Fair.
• BAILE VOGUE
“Baile Vogue: O Palácio de Cristal”, em parceria com Casa do Barracuda, é atração de sábado (17/5), a partir das 18h, na Casa do Baile, com entrada franca. O evento reverencia Cristal Lopez, mulher travesti, negra, artista e rainha do carnaval de BH – a primeira a receber o título de Legendary na cena ballroom kiki da cidade.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.